Vitória Frente Parlamentar Cristã| Proteção da família

Vitória Frente Parlamentar Cristã| Proteção da família

No dia 30 de Agosto de 2019, nos deparamos com uma publicação no diário oficial do Município, de um parecer do Conselho Municipal de Educação, homologado pela Secretária Municipal de Educação, em que o ensino de gênero e orientação sexual, deveria ser trabalhado de forma transversal, em todas as disciplinas, a partir do primeiro ano do ensino fundamental, em todas as escolas de Belo Horizonte, inclusive nas escolas particulares.

Imediatamente nos colocamos contra essa decisão, entendendo que é direito dos pais a educação moral e religiosa de seus filhos, de acordo com suas próprias convicções ( art 12 do Pacto de San José da Costa Rica).

A Frente Parlamentar Cristã procurou a Secretária de Educação, Angela Dalben manifestando nossa posição contrária à resolução, acatando o parecer do Conselho e pedindo que a mesma fosse revista e revogada. Hoje nos deparamos com a notícia desta revogação e o pedido de reexame da matéria. Gostaríamos de agradecer a Secretária Angela Dalben pela sensibilidade na proteção da famílias e crianças de Belo Horizonte e acreditando que o Conselho irá agir de forma sensata e seguindo o que já é determinado por lei. Seguimos firmes nesta defesa. Contem conosco.

2019-09-26T12:16:10-03:00 26, setembro, 2019|