Vistoria Córrego Vilarinho

Vistoria Córrego Vilarinho

A Comissão Especial de Estudo das Enchentes da Avenida Vilarinho, do qual o vereador Fernando Borja faz parte, visitou o Córrego Vilarinho e seus afluentes, na Bacia de contenção do Bairro Mantiqueira. O objetivo da visita era buscar e verificar a atual situação de manutenção do córrego, pois a região vem sofrendo constantes alagamentos no entorno da referida Avenida, causando transtornos e prejuízos à população.

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou obras para a área, a serem realizadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Elas incluirão a implantação de dois túneis para desviar as vazões excedentes dos Córregos Vilarinho e do Nado; um minitúnel auxiliar no Ribeirão Isidoro, que aumentará a capacidade hidráulica do sistema de microdrenagem; aberturas na cobertura dos canais existentes; um canal de macrodrenagem no Córrego Floresta (uma bacia de detenção vai reter o volume de água que será levado pelos túneis 1 e 2); uma estrutura hidráulica de confluência, que direcionará o fluxo dos Córregos do Nado, Vilarinho e Isidoro; e um viaduto sobre o canal, na Rua Joaquim Clemente.

A proposta da PBH é questionada pela Comissão Especial. Os membros do colegiado acreditam que as intervenções poderão transferir o problema para outras regiões. A PBH não compareceu à audiência pública realizada pela Comissão Especial na última segunda (11/3) para o projeto da Prefeitura. 

Fonte: Site CMBH

2019-03-20T10:42:48-03:00 19, março, 2019|