Visita Técnica| UPA Norte e obras de nova unidade

Visita Técnica| UPA Norte e obras de nova unidade

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte localizada na Rua Oscar Lobo Pereira, 270, no Bairro Primeiro de Maio.

No dia 15/04 o vereador Fernando Borja em vistoria técnica solicitada através da Comissão de Saúde e Saneamento verificou que o espaço é pequeno e não consegue acomodar os pacientes que precisam aguardar o atendimento. Em conversa com os usuários descobriu que o atendimento encontra-se precário, com pessoas aguardando nos passeios, sem cadeiras e nem vagas para acompanhantes.

Também esteve presente na visita o suplente dos Conselhos Distrital e Local de Saúde do Bairro Guarani, Marcos Antônio da Silva. Embora convidada, a Prefeitura não enviou representantes.

Obras da UPA Norte

Localizada na Avenida Camilo Teixeira da Costa, 281-289, no Bairro Guarani a nova unidade é mais ampla, porém as obras estão paradas.

Fernando Borja ressaltou que a obra deve ser urgentemente concluída, pois o espaço vem sendo invadido, depredado e roubado. Janelas e grades estão sendo arrancadas, apesar da vigilância. “Desejamos que o mais rápido possível a Prefeitura possa iniciar as obras, pois a estrutura está pronta, com paredes e telhado, que não apresentam infiltrações. Faltam somente acabamento, pintura, iluminação e instalação dos equipamentos”, afirmou.

A prefeitura abriu licitação no dia 13 de março desse ano (2019) para finalizar a implantação da unidade da UPA Norte, de acordo com o Site da PBH serão investidos aproximadamente R$ 4,1 milhões no empreendimento. As obras foram paralisadas em maio de 2016, a pedido da empresa contratada na época. Os trabalhos serão executados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Conforme informado no site da PBH a previsão para o término da obra é de 360 dias a partir da assinatura da primeira ordem de serviço.

Fonte: Site CMBH e PBH

2019-05-24T12:09:13-03:00 24, maio, 2019|