Visita Técnica Centro de Saúde Barreiro de Cima

Visita Técnica Centro de Saúde Barreiro de Cima

O Centro de Saúde Barreiro de Cima está operando no prédio atual a cerca de dois anos. A manutenção predial não está sendo feita pois a empreiteira responsável está se furtando à responsabilidade de executar os reparos necessários que é obrigada a executar, pois a obra ainda está na garantia. Outro problema é que a obra ainda não tem a vistoria técnica dos bombeiros.

Foram constados também infiltrações, equipamentos sem manutenção, falta de profissionais e de material odontológico e demora para a marcação de consultas especializadas e alguns insumos, os representantes do posto reclamam da falta de remanejamento de profissionais após alguns terem sidos transferidos. Desde agosto de 2018 falta Ginecologista.

Os profissionais do posto reclamam também da demora para a realização de alguns exames, que muitas vezes levam um ano e meio para serem realizados, e muitas vezes quando ligam para informar a pessoa sobre a data do exame, o paciente já veio a óbito.

A sugestão após a visita é a realização de uma audiência pública com as presenças da Regional da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) da região do Barreiro, a Oficina Central (que é responsável pela manutenção de equipamentos como bebedouros, cadeiras e ventiladores), a empreiteira responsável pela obra, a Secretária do Distrito responsável pela região do Barreiro, SUDECAP e os representantes da comunidade.

2019-03-20T10:51:06-03:00 26, março, 2019|