Projeto Justiça na Escola II

Projeto Justiça na Escola II

Precisamos levar mais segurança para o ambiente escolar. Gostaria de dar parabéns aos professores nesse dia, com a consciência tranquila de que eles estão tendo condições de exercer sua profissão. Mas essa não é a realidade.

Os desafios diários dos mestres para conseguirem vencer o ambiente hostil e violento das escolas. Em meios tantos outros desafios como remuneração, condições físicas das escola; a violência na sala de aula e o desrespeito à posição do professor se destacam e impedem ao mais bem preparado e intencionado professor, de exercer sua profissão com dignidade e respeito. Por isso sou a favor do Projeto de Lei: “Justiça na Escola”, que através do meu mandato chegou até à Câmara de BH e está em tramitação.

Esse projeto já foi implementado em alguns municípios mineiros e está mudando a realidade das escolas, com a diminuição real da violência e o resgate da autoridade do professor. O adolescente não precisa chegar a ser um “menor infrator” mas pode ser percebido como um “indisciplinado”, precisando de limites e da construção da consciência de que todo ato tem consequências. Podemos trabalhar preventivamente, numa ação conjunta da família e escola. “Justiça na escola”, já!

2019-03-19T11:14:51-03:00 5, fevereiro, 2019|