BIOGRAFIA 2019-03-26T12:48:37-03:00

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO FERNANDO

Fernando Borja tem 53 anos e nasceu em Belo Horizonte no dia 16 de agosto de 1965. Estudou no Colégio Batista Mineiro, no bairro Floresta.

Sua primeira formação superior foi em Administração, na Faculdade Newton Paiva, em 1989 e seguida cursou Direito na Faculdade Milton Campos e se formando em 1997. Logo depois se graduou em Teologia, com ênfase em Missões transcultural e Liderança pelo Christ For The Nations Institute em Dallas, TX, EUA.

Foi executivo em projetos internacionais, como na Alfalit International: organização que trabalha com desenvolvimento comunitário e alfabetização de crianças e adultos. Desenvolveu projetos humanitário nas Filipinas, Bolívia, Moçambique, Vietnã, Angola e Libéria, além de atuar na Missão Portas Abertas, que trata de enviar Bíblias para países fechados e sem liberdade religiosa.

Já no Brasil, como empresário, ele atuou nos setores têxtil, petroquímico, agropecuário e construção civil. Na Igreja Batista da Lagoinha, onde está desde o início dos anos 2000, foi gestor do Portal Lagoinha.com, atuou como Diretor Geral do Colégio Cristão e fundou o Seminário Teológico Carisma. Em 2014 Fernando esteve à frente do ministério de obras e expansão da igreja e participou do crescimento da Lagoinha desde lá, com a abertura de mais de 30 igrejas na região metropolitana e em todo o estado.

É também co-fundador da REVTS – Rede Evangélica do Terceiro Setor, instituição que há vários anos apoia e presta consultoria a várias organizações sociais cristãs, em temas administrativos, jurídicos e pessoais. Na Rede Super e Rádio Super FM, Fernando foi idealizador e apresentador do programa Alerta Geral, com entrevistas semanais, notícias e novidades entre 2013 e 2014.

Desde 2015, Fernando é apresentador do Programa Geração de José, que visa capacitar líderes para servir através de homens e mulheres que desejam honrar a Deus e influenciar as pessoas. O programa hoje possui uma rede com mais de 10 mil pessoas afiliadas que recebem dicas semanais sobre gestão e liderança gratuitamente em seus telefones. São feitos encontros sazonais intitulados Seminário Geração de José que recebem convidados de todos os lugares do Brasil, falando sobre diversos temas. Esses encontros já movimentaram mais de 1000 pessoas nos últimos 2 anos.