Audiência Pública| Diminuição da carga horária sem redução dos salários para categoria de Enfermagem.

Audiência Pública| Diminuição da carga horária sem redução dos salários para categoria de Enfermagem.

Totalizando 6 mil profissionais na área de Enfermagem em BH e quase 200 mil em Minas Gerais, os enfermeiros compõem 60% das equipes de Saúde nas mais diversas instituições em todo o país. Entretanto, conforme relatos da categoria a sobrecarga de trabalho vem comprometendo a qualidade do serviço prestado aos usuários.

Para debater esta questão, o vereador Fernando Borja através da Comissão de Saúde e Saneamento realizou audiência pública na segunda-feira (13/5), ás 10h, no Plenário Amynthas de Barros.

Fernando Borja atendendo a demanda dos enfermeiros, convidou para participar da audiência os representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais – Coren-MG; do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais; do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte – Sindibel; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU; da Associação Brasileira de Enfermagem; do Curso de Enfermagem da Faculdade Universo; da Comissão de Saúde de BH; da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem; e da Gerência de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde.

A categoria quer a redução da jornada de 40 horas semanais para 30 horais e recomposição salarial de 23,5%.

Encaminhamentos

Fernando Borja sugeriu a realização de fóruns permanentes para discutir o tema na Câmara Municipal, com encontros mensais.

Fonte: Site CMBH

2019-05-24T12:05:58-03:00 27, maio, 2019|