BANDEIRAS 2018-12-19T16:33:34+00:00

O QUE NÓS DEFENDEMOS

Como defensor dos valores e princípios familiares, Fernando Borja tem como causa mais nobre a luta pela dignidade e pela conservação da família.

Para ele, os direitos à igualdade, à liberdade e à justiça social são cruciais e devem ser garantidos a todos. Defende o fortalecimento das políticas de educação, com melhores condições de trabalho aos professores e ambientes de aprendizado mais seguros; a qualificação das políticas de transporte público para estudantes e a defesa da criança e do adolescente.

A FAMÍLIA

ESTADO EFICIENTE

FORTALECIMENTO DO 3º SETOR

EDUCAÇÃO SEM DOUTRINAÇÃO

COMBATE À CORRUPÇÃO

NOSSAS PROPOSTAS

Educação sem doutrinação

Nossas salas de aulas não podem mais ser utilizadas para doutrinar jovens e crianças. As escolas estão tomadas por professores de esquerda, que querem aproveitar de sua posição e da audiência dos alunos, para vociferar seus discursos e crenças vazios. Escola é lugar de aprender as disciplinas como português, matemática, história e outros. Acreditamos no direito dos pais à educação moral e religiosa dos seus filhos, e na escola como formadora acadêmica. É preciso lutar para que nossas crianças não sejam alvo de manipulação e formação de massas, para uma suposta revolução falida.

Combate aos privilégios LGBT

A igualdade virou desculpa para exigir privilégios. O combate ao preconceito se tornou um pretexto para criação de empregos para militantes de partidos como PT e PSOL em órgãos públicos. Isso tem que acabar. Respeitamos a opção de cada indivíduo, mas somos totalmente contra os privilégios que eles querem criar. Aqui em Belo Horizonte mesmo, lutei contra a criação de mais uma gerência LGBT, além das muitas outras que existem. Em Brasília, vou lutar ainda mais para que o Estado dê assistência, voz e espaço para quem realmente precisa. Chega de privilégios.

Estado Eficiente

Vou lutar, fortemente, para que o Brasil se torne um país com uma gestão mais eficiente. O Estado tem como finalidade servir o cidadão, e não o contrário. A eficiência está em cobrar menos impostos e investi-los melhor. Está em acabar com desperdício de dinheiro público e alocá-lo em lugares que trará um maior retorno para a população. Acredito num estado desinchado, que oferece mais, cobrando menos. Um estado que fornece o direito de vida, moradia, liberdade, propriedade privada, igualdade e segurança. Direito à saúde e emprego. Sem privilégios, com dinheiro público sendo usado com responsabilidade e onde realmente importa.

Fim de privilégios dos políticos

Não dá para, no meio da crise que estamos vivendo, enquanto as pessoas não conseguem ser atendidas nos hospitais, sofrem com a falta de segurança, de infraestrutura, com 13 milhões de desempregados no país, o povo ficar pagando as contas das regalias dos políticos. É hora de isso acabar. Sou contra os gastos supérfluos e desnecessários nos três poderes. Vou chegar sugerindo cortes em regalias como contratações, carros, verbas, auxílio moradia e muito mais. Dinheiro público deve ser utilizado com responsabilidade e compromisso.

Combate à ideologia de gênero

Você sabia que estão utilizando a sala de aula do seu filho(a) para ensinar que menino pode virar menina, se quiser, assim como menina, também pode virar menino, se preferir? Que homem não tem que ser homem só porque nasceu assim, e que menina não tem que ser menina, se achar mais legal ser menino. Sabia que o Ministério da Educação quer colocar isso no Plano Nacional de Educação e fazer com que faça parte de TODA escola do Brasil? É contra isso que eu vou lutar! Minha batalha é garantir que o seu filho não seja doutrinado sexualmente na sala de aula e não seja induzido à homossexualidade. Nos últimos anos eu tenho rodado Minas Gerais, ensinando os perigos que a Ideologia de Gênero oferece às nossas famílias, e agora chegou a vez de enfrentar isso de uma vez por todas em Brasília.

Defesa das famílias

Essa é a minha principal causa e bandeira. Tem norteado meu trabalho como vereador e vai continuar me direcionando na Câmara dos Deputados. Acredito na Família como pilar da sociedade bem estruturada. Acredito no plano de Deus para homens e mulheres se unirem, se reproduzirem, ocuparem a terra e realizarem aquilo que Deus sonhou individualmente e coletivamente para nós.

“Recall” político

Vamos criar um projeto de lei que possibilite à sociedade retomar a cadeira de um político que não esteja de acordo com os interesses públicos. Quando um veículo vem de fábrica com alguma avaria, não é feito um processo de “recall”, ou chamada de volta, em português, para a manutenção? Dá mesma forma, quando um político se envolver em um processo de corrupção, não cumprir as promessas de campanha, ou agir de forma que não seja coerente ao posto que ocupa, a população vai ter a oportunidade de solicitar sua cadeira de volta e eleger outro representante ,que esteja à par das expectativas.